A Nossa Equipa

• Ana Fortuna - Professora 2º Ciclo
  • Florinda Vidal - Professora 3º Ciclo
  • Maria do Céu Rodrigues 1ºCiclo
  • Helena Branco - Professora J.I.
  • Com a colaboração de Diana Oliveira - Professora 1º Ciclo

Calafeta 2011.2012

Desportos de combate nas aulas de educação física

No passado dia 8 de junho, nós, os alunos do 4º G da EB1 Oliveira Lopes, tivemos a última aula de educação física com o nosso professor. Todas as sextas-feiras, no período da tarde, desde o início do ano letivo, que realizámos várias atividades no sótão da nossa escola. Neste espaço amplo coberto...

A visita de estudo a Aveiro

No dia 6 de junho de 2012, nós, os alunos da escola EB1 Oliveira Lopes, fizemos uma visita de estudo a Aveiro para conhecermos as salinas e o farol da praia da Barra. Saímos da escola por volta das 09h:30 min e viajámos de autocarro. Quando chegámos, fizemos uma pequena viagem nos barcos...

Visita de Estudo á Serra da Freita

As alunas do Curso Profissional de Técnico de Apoio à Infância realizaram uma visita de estudo/aula de campo, no âmbito das disciplinas de Educação Física e de Sociologia, acompanhadas pelas professoras: Maria João Vicente, Margarida Saavedra e Susana Silva. Esta visita de dois dias...

Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos

O Depositrão é um instrumento logístico (contentor), destinado à recolha de pequenos REEE, tais como secadores de cabelo, torradeiras, batedeiras eléctricas, telefones/telemóveis, leitores de mp3, portáteis, impressoras, entre outros. Este ano terá também um receptáculo para pilhas e...

Visita de estudo ao Sea Life – Porto

Os alunos do Jardim de Infância de Bustelo em articulação com as turmas do 1º ano da EB1 de Paçô e EB1 de Oliveira Lopes, realizaram uma visita de estudo ao Sea Life, Oceanário do Porto e parque da cidade. Foi muito enriquecedora esta visita de estudo, estimulando o interesse por saber mais...

Dia da Árvore e da Poesia

No dia 21 de Março decorreram com grande entusiasmo no nosso Agrupamento a comemoração do Dia da àrvore e da Poesia com as seguintes atividades: Visualização de PowerPoint sobre o Dia Mundial da Floresta. Plantar árvores em vias de extinção: azevinhos, carvalhos e pinheiro manso. Os alunos...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Calafeta 2009.2010

VIII Encontro dos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) da Diocese do Porto

21-05-2010 08:27
No dia21 de Maio, os alunos da Escola E.B.2,3 Monsenhor Miguel de Oliveira foram ao parque da cidade do Porto no âmbito da disciplina de E.M.R.C. Saíram da Escola, por volta das 9.00h, de autocarro, transportando as respectivas mochilas com o almoço e com o lanche. Quando chegaram ao local, já lá...

Pais na Escola

20-05-2010 08:50
Convidámos a mãe do Diogo, que é professora de Biologia para vir ao Jardim de Infância fazer uma actividade connosco. Ela aceitou o convite e trouxe 2 microscópios e alguns materiais de laboratório. Nós apanhámos bichinhos pequeninos no recreio. Vimo-los ao microscópio e ficámos encantados. Eram...