História do “Calafeta”

Este ano lectivo, o nosso jornal está a ser realizado, exclusivamente, em versão electrónica. No entanto, o “Calafeta” foi, desde o seu primeiro número, editado em papel tendo tido, desde muito cedo, o apoio do “Jornal de Válega”.
Neste espaço, podemos percorrer a história do “Calafeta” a partir de algumas das suas primeiras páginas.

Calafeta, foi o nome que os responsáveis pelo Clube de Jornalismo encontraram, no início do projecto, tendo por base duas situações correlacionadas. Por um lado, havia que “tapar buracos” nos horários dos alunos envolvidos. Por outro lado, ainda que o termo “calafeta” não se encontra no dicionário, é uma palavra muito parecida com “calafate”, termo que define aquele que realiza calafetagem, ou seja, aquele que veda buracos com substância apropriada!

Para completar a história do nosso jornal, gostaríamos de conseguir os exemplares que estão em falta. Assim, se tiveres algum desses números (ou conheceres alguém que os tenha) e quiseres colaborar connosco, entra em contacto com a equipa coordenadora deste projecto, para que essas preciosidades em falta possam ser fotografadas e incluídas nesta página.

Desde já, o nosso muito obrigado pela colaboração.

 

 


 

 

 

 


https://eb23valega.net