Halloween day
No passado dia 30 de Outubro, decorreram várias actividades dinamizadas pelas turmas B dos 7º e 9º anos. De manhã e durante os resto do dia, todos os alunos puderam ser assustados e alojar-se no “Vampire Hotel”. Neste espaço, os alunos e professores da nossa escola tiveram oportunidade de fazer uma breve estada no “Vampire Hotel”, um equipamento hoteleiro um pouco diferente do habitual. Neste hotel, os “clientes” eram convidados a conhecer a sua suite que já tinha sido o quarto onde habitualmente dormia o Conde Drácula. Deve ser por esta razão que todos os tiveram de fugir a sete pés e não quiseram pernoitar no “Vampire hotel”.
Entretanto, por volta das 11:45h, os nossos alunos tiveram a oportunidade de saborear um belo “bloody hotdog” (cachorro quente sangrento) com “sausage, sauces (ketchup and mayonnese) and chips”. A ver pelas reacções, ninguém se preocupou muito com o nome pouco sugestivo do repasto e todos ficaram deliciados com estes cachorros acompanhados com “sangue”.
Para concluir, tivemos uma noite terrível e assustadora pois faltou a luz e o caminho estava delimitado à luz das velas, toda a escola estava envolvida pela penumbra da noite e passeavam pelos corredores entidades que já não eram humanas, uma noiva cheia de sangue, zombies, bruxas... Na porta de entrada, tínhamos o “Óscar”, um porteiro pouco habitual, muito esquelético e mais duas bruxas e uns monstros. Depois deste “encontro imediato”, todos tiveram oportunidade de assistir a uma peça de teatro “Há fantasmas na sala”, um texto criado e interpretado pelos alunos do 7ºB, sob orientação das Professoras Mª João Cartaxo e Professora Paula Guimarães. De seguida, os alunos do 9ºB, com a participação do 7ºB, apresentaram um apontamento de música, dramatização e dança “Thriller”, dinamizado pelas Professoras Paula Guimarães e Cristina Silva, em articulação entre as áreas de Inglês e MMD.